sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Itanhaém terá mutirão de atendimento para registro de paternidade

 
A audiência de reconhecimento será dia 20 de setembro  
Em Itanhaém, cerca de 3 mil crianças não tem o nome do pai registrado na Certidão de Nascimento e, por meio do Projeto Pai Presente, esta realidade pode ser mudada. No dia 20 de setembro acontecerá um mutirão de reconhecimento onde as mães e os pais participarão de audiência para identificar a paternidade. O projeto é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
Para participar do mutirão, as mães deverão procurar, até o dia 15 de agosto, um dos postos de atendimento da Cidade e preencher um formulário, indicando o nome do suposto pai.  Após este processo, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) convidará os pais a comparecerem no dia da audiência para fazer o reconhecimento. Nos casos de reconhecimento espontâneo, a Certidão de Nascimento com o nome do pai da criança será emitida no mesmo dia. E na audiência também serão resolvidas questões como alimentação, guarda e visitas.
Caso o pai tenha dúvidas quanto à paternidade, no mesmo dia será colhido material genético para teste de DNA. É necessário que a mãe leve os documentos pessoais dela e do filho, e o pai também precisa estar munido dos documentos.
As audiências acontecerão na Universidade Unidez, das 9 às 17 horas. Confira os postos de atendimento:
LOCAL ENDEREÇO
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna
Cartório de Registro Civil Avenida Rui Barbosa, Centro
Juizado Especial Cível Avenida Rui Barbosa, 867, Centro
http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/julho/Itanhaem_tera_mutirao_atendimento_para_registro_paternidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário