quarta-feira, 7 de maio de 2014

Inscrições para vestibulinho do 2º semestre da ETEC de Itanhaém vão até quarta-feira (7)


Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br





 
A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Jardim Anchieta. Informações pelos telefones (13) 3427-1601 ou (13) 3426-4926  
Jovens interessados em ingressar nos cursos técnicos com duração de um ano e meio podem se candidatar às vagas oferecidas pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém até quarta-feira (7). As inscrições para o vestibulinho do 2º semestre de 2014 devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
O processo seletivo da Escola Técnica oferece 120 vagas divididas em três cursos, que têm duração de três semestres. Estão disponíveis 40 vagas para Administração, 40 para Informática para Internet e 40 para Meio Ambiente.
Para ingressar no Ensino Técnico, é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído; ou cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA), com no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudo.
INSCRIÇÕES - A taxa de inscrição é de R$ 25,00 para os candidatos que vão ingressar no 1º módulo sendo paga na rede bancária. Vale lembrar que a escola disponibiliza computadores com acesso à internet para efetivação das inscrições. A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Jardim Anchieta. Informações pelos telefones (13) 3427-1601 ou (13) 3426-4926.
Confira a descrição dos cursos oferecidos:
TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET - Capacita profissionaispara desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - O técnico em administração é o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.
TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE - O Técnico em Meio Ambiente é o profissional que identifica as intervenções ambientais, analisa suas conseqüências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e/ou remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.
http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/maio/Inscricoes_para_vestibulinho_2_semestre_ETEC_Itanhaem_vao_quarta-feira7.html