quarta-feira, 23 de julho de 2014

Biblioteca Municipal apresenta espetáculo teatral no dia 6 de agosto


Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br





 
As apresentações acontecerão em períodos: manhã às 9 horas e a tarde às 14 horas  
Estimular o prazer da leitura, investir na formação de novos leitores e fortalecer o vínculo entre biblioteca e população estão entre os objetivos do espetáculo ‘Mil e uma histórias de sereia’, da Companhia Embarcações Teatrais, que aterrissa em Itanhaém, no próximo dia 6 de agosto. As apresentações acontecerão em períodos: manhã às 9 horas e a tarde às 14 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
A história gira em torno de um pescador que acha ter encontrado um enorme peixe durante a pescaria, mas logo descobre que não se trata de um peixe e sim de uma sereia. Para salvar sua vida, ela cria diversas artimanhas: trava-línguas, adivinhas e, sobretudo, lendas de seres dos mares e rios, encantando o pescador faminto e se livrando de cair em na panela.
Cecília Schucman e Sérgio Oliveira, artistas e educadores, são os fundadores da Companhia. O grupo tem por finalidade a criação de espetáculos para o público infantil, jovem e adulto, baseados em pesquisas da linguagem do teatro popular, das formas contemporâneas de encenação e do estudo de mitos e narrativas arquetípicas.
http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2014/julho/Biblioteca_Municipal_apresenta_espetaculo_teatral_dia6_agosto.html